
A algum tempo estou devendo a vocês alguns posts, então vamos retornar a ativa em grande estilo com um filme incrível para ser visto junto com a unidade/patrulha – Surpresa em Dobro (Old Dogs em inglês).
Lançado nos EUA em 2009 e chagando aqui somente este ano, o filme conta a história de Dan Rayburn ( Robin Williams ) e Charlie Reed ( John Travolta ) melhores amigos e co-proprietários de de uma grande empresa de marketing esportivo de grande sucesso.

Sete anos antes, Dan, recém divorciado, foi arrastado por seu amigo a uma viagem para Las Vegas para lavar a alma e esquecer tudo que se passou, onde num noite regada a bastante bebida ele conhece Vicki ( Kelly Preston ) e casa-se com ela o tempo suficiente de ser anulado. Sete anos depois, Vicki reaparece para dizer a Dan que seu curto casamento resultou em algo que ele nunca suspeitou: os gêmeos Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta).
Vicki, enfrentando uma pena de prisão por seu trabalho como ativista ambiental, pede a Dan que cuide das crianças até ela voltar. Uma grande oportunidade para reatar seu romance com Vicki, mas tendo somente amigo Charlie para ajuda-lo a cuidar das crianças, mesmo não tendo experiência nenhuma com crianças. Ao mesmo tempo, os dois devem concluir um acordo de marketing com uma grande empresa japonesa, um negócio que eles sempre sonharam, mas terá todos os seus talentos para conquistar.
Trailer Supresa em Dobro: https://www.youtube.com/watch?v=nTOo59Gqj5k
Mesmo tendo recebido as piores críticas de todos os tempos, foi uma das comédias mais engraçadas que ví nos últimos tempos. De rir até rolar pelo chão.
Cena no aniversário dos gêmeos num zoológico.
Os dois e as crianças no acampamento escoteiro
Mesmo sendo uma comédia, ele trás pontos que estamos cercados como o trato com crianças de pais divorciados e até mesmo a contínua insinuação que os dois protagonistas são um casal homossexual sempre como uma piada (mesmo eles não sendo), sendo esta uma grande oportunidade para abrir a debates entre os conselheiros/monitores e seus desbravadores/escoteiros.
CURIOSIDADES
O diretor Walt Becker e John Travolta voltam a trabalhar juntos nesta comédia original. Os dois trabalharam antes no filme de sucesso de 2007, Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs).
A filha de Travolta, Ella Bleu, estreia no cinema como um dos gêmeos. A esposa de Travolta, Kelly Preston, também estrela no filme - marcando a primeira vez que o casal aparece no mesmo filme em mais de 20 anos.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Walt Becker
Elenco: Justin Long, John Travolta, Robin Williams, Seth Green, Kelly Preston, Matt Dillon, Bernie Mac, Dax Shepard.
Roteiro: David Diamond, David Weissman
Trilha Sonora: John Debney
Duração: 89 min.
Ano: 2009
Gênero: Comédia
Classificação: 10 anos
Nota: 9
Mãos Talentosas - A História de Ben Carson

A algum tempo atrás soube através amigos que a TNT iria fazer um seriado sobre a vida e história de Ben Carson, que logo depois vi que era um filme que seria lançado diretamente para TV e DVD. Mas primeiramente quem é esse cara para que mereça tanta atenção de uma emissora como a TNT?
O Dr. Benjamin S. Carson – MD, ou como todos o conhecem, Ben Carson, hoje um jovem senhor de 58 anos, é um dos mais famosos neurocirurgiões do mundo e diretor de Neurocirurgia Pediátrica no Hospital Johns Hopkins.
Carson alcançou renome mundial em 1987, por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça, numa operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Ah! Ben e sua família é adventista do sétimo dia (igreja a qual pertenço e o clube de desbravadores).
Agora depois de saber quem é, vamos ao filme.
Cuba Gooding Jr. junto ao Dr. Carson
O filmes, dirigido por Thomas Carter, e estrelado pelo ator Cuba Gooding Jr. no papel do Dr. Benjamin S. Carson, o filme tem o título “Mãos talentosas: A história de Ben Carson” (Gifted Hands: The Ben Carson Story) que como o título diz, conta a história do neurocirurgião norte-americano. Título este, o mesmo utilizado num vídeo documentário sobre a vida de Carson em 1992 que foi lançado pela Zondervan.
Kimberly Elise, que ganhou duas vezes o Prêmio Imagem da NAACP, apresenta o personagem de Sonya Carson, a mãe do médico; e Aunjanue Ellis parece como Cindy, a esposa de Carson.
O filme foi baseado na biografia de Ben Carson, e conta a história desde que o médico era criança, um menino frustrado; mas que alcançou o posto de diretor de Neurocirurgia Pediátrica do Centro infantil do Hospital John Hopkins.
Trailer preparado pelo ministério jovem para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=RE4ifBerVtk
Ben era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava péssimas notas na escola, mas com o empenho de sua mãe ao lhe incentivar a ler mais, ele se torna o estudante destaque da turma da oitava série, sendo depois o terceiro na sua classe do ensino médio. Com trabalho duro e um grande desejo, ele recebeu uma bolsa de estudos para Yale University, onde passa nos exames, e ingressa na escola médica.
Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.
Outros três livros escritos por Ben Carson
Além do livro acima, Carson escreveu outros três livros que são, “Sonhe Alto” – Think Big, “A Grande Visão” - The Big Picture e o último “Corra o Risco: Aprendendo a Identificar, Escolher e Viver Sob Risco Aceitável” – Take the Risk - learning to identify, choose, and live with acceptable risk, onde este último ainda não foi lançado em português ainda, mas os outros você pode encontrar na Casa Publicadora Brasileira.
Medalha Presidencial da Liberdade
Em junho de 2008, Carson foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 das mãos do ex-presidente americano George W. Bush, em agradecimento pelas contribuições para a medicina.
Ben Carson e Anthony Fauci aguardando o recebimento da medalha
Veja algumas imagens do filme abaixo:

Se está difícil de encontrar o filme, baixe aqui Link 01 | Link 02 | Link 03.
Este é um incrível e belíssimo exemplo de como a perceverança e o enpenho recompensam. Um ótimo filme para ser ver com a patrulha/unidade ou o grupo/clube juntos.
Ficha técnica
Título no Brasil: Mãos Talentosas – A história de Ben Carson
Título Original: Gifted Hands The ben Carson Story
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 minutos
Direção: Thomas Carter
Roteiro: John Pielmeier
Up – Altas Aventuras

Neste final de semana estreou no Brasil a mais nova produção da Disney-Pixar, Up – Altas Aventuras, um dos filmes mais badalados e que se tornou um hype quando lançado lá fora.
A Pixar como uma das melhores empresas de animação do mundo, sempre esteve em alta desde seu início com Toy Story onde sempre com histórias de humor com pitadas de aventura e tiradas de emoção, onde tudo isso se inverteu com a último Wall-E e agora em Up.
Com o retiro de Pete Docter (do mesmo diretor do ainda insuperável Monstros S.A.), o filme vem contando a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, resolve realizar o sonho da vida dele: viajar para a América do Sul, levando junto a sua casa, içada por vários balões multicoloridos no telhado e sai voando rumo à aventura. Porém, no meio da viagem ele descobre que tem um passageiro inesperado que será seu maior pesadelo: Russel, um otimista escoteiro de 8 anos, que estava na varanda da casa quando esta decolou.
Russel é um garoto enusiasta e persistente Explorador Junior da Natureza (um lobinho) que carrega consigo uma mochila repleta de equipamentos de camping, ele está super preparado para a natureza, mas um detalhe, toda a sua experiência ao ar livre vem dos livros e sua experiência e acampar é em sala de aula.
Com personagem bem caricaturados, os personagens são muito carismáticos, onde na versão brasuka foi o velhinho Carl foi dublado pelo hilário Chico Anysio, superando as espectativas dos especuladores que não acreditavam num filme com um idoso.


Como sempre o idoso é mostrado como um ser bastante rabugento no começo da aventura, que aos poucos é amolecido pelo garoto Russel, uma típica criança de 8 anos, que fala o tempo todo e sempre em busca de aventuras.
É isso ai… Uma ótima opção para levar a criançada para se divertir.
Ficha Técnica
Título Original: Up (2009)
Tempo de Duração: 96 minutos
Direção e Roteiro: Peter Docter e Bob Perterson
Produtor: Jonas Riveras
Nota: 10
Desafiando Gigantes

Quem nunca teve que enfrentar grandes desafios na vida? A diferença entre o vencedor e o perdedor pode estar em sua fonte de apoio.
Depois de muito tempo as pessoas me falando sobre este filme – Desafiando Gigantes, decidi ve-lo e percebi quão grande é a nossa falta de fé e deixamos de lado as bençãos que Deus tem preparado para nós.
Em seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor(Alex Kendrick) não consegue levar seu time, o Shiloh Eagles, a uma temporada de vitórias. Por isso, todos começam a vê-lo como um perdedor e a direção da escola pensa em demiti-lo.
Trayler Desafiando Gigantes
Em casa, as dificuldades também o jogam mais para o fundo do poço. A esposa quer muito ter um filho e, depois de alguns exames, o casal descobre que o problema está com ele. Como os tratamentos de fertilidade são caros, a idéia do filho é deixada de lado.
Depois de tantos reveses, pensando em desistir de tudo, até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé, e é na oração e na leitura da Bíblia que Taylor descobre a força da perseverança para vencer.
Clique nas imagens para ampliar.
Depois de descobrir que a Bíblia pode ser a solução para sua vida, Taylor passa a usá-la no trabalho, contagiando os jovens que treina e promovendo mudanças na vida deles também.
Com direção é de Alex Kendrick (que também é o ator principal) e distribuido pela Sony Pictures.
Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER.
Dá para se promover boas discussões sobre fé prática, estudo da Bíblia, oração e testemunho.
Se você quer baixar o filme clique AQUI.
Ficha Técnica
Título Original: Facing the Giants
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Alex Kendrick
Nota: 9,5
Super Size Me – A dieta do palhaço no Império da gordura

Quantas vezes você se perguntou sobre o que você come e o que isso faz com a máquina que é o seu corpo.
Esta semana estava procurando na net um documentário que a muito tempo me foi indicado, mas por nunca encontra-lo não tinha parado para assisti-lo ainda, mas dessa vez consegui.
O filme é Super Size – a dieta do palhaço, é um documentário de 2004, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock.
No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (fevereiro de 2003) durante os quais vive somente com a alimentação de artigos exclusivamente do McDonald's, documentando todos os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, que as indústrias de comida rápida exploram.
Durante o mês de gravação, Spurlock comeu nos restaurantes McDonald's três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal, o que equivale a 9,26 Big Macs por dia durante o experimento.
Antes do início deste experimento, Spurlock, comia uma dieta variada, era saudavel e magro, medindo 1,88 m de altura com um peso de 84,1 kg, onde depois de trinta dias, obteve um ganho de 11,1 kg, uns 13% de aumento da massa corporal deixando seu índice de massa corporal de 23,2 (faixa "saudável" 19-25) a surpreendentes 27 ("sobrepeso"), além disso experimentou mudanças de humor, disfunção sexual, e grande dano ao fígado, precisando de quatorze meses para perder o peso que havia ganhado.
O fator que motivou Spurlock para fazer a investigação foi a crescente propagação da obesidade em todo os Estados Unidos, que o diretor do serviço público de saúde americano tinha declarado como "epidemia", e a correspondente demanda judicial contra o McDonald's em nome de duas meninas com sobrepeso, que alegaram que se converteram em obesas como resultado de comer alimentos do McDonald's. Spurlock disse que apesar do processo contra McDonald's ter falhado, grande parte da mesma crítica contra as companias de tabaco se aplica as franquias de comida rápida. Embora se possa argumentar que a comida rápida, ainda seja psicologicamente viciante, não é tão viciante como a nicotina.
O filme foca o Mc Donald's como um dos representantes da indústria alimentar americana, que criou tamanhos exagerados de porções e que, sempre que possível, induz ao consumo de mais e maiores porções, fazendo com que a população consuma muito além do necessário para uma alimentação saudável.
No Brasil, essa epidemia esta se tornando cada vez mais crescente com as comidas rápidas, má alimentação e comidas de restaurante.
Vamos pensar no que estamos colocando diante das crianças que cuidamos e como elas seram daqui a alguns anos.
Se você quiser baixar o filme CLIQUE AQUI e AQUI.
Clique nas imagens e veja-as maior
Premiações
- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário.
- Ganhou o prêmio de Melhor Diretor - Documentário, no Sundance Film Festival.
Curiosidades
- O diretor Morgan Spurlock teve a idéia de rodar Super Size Me quando, pouco antes do jantar de Ação de Graças, viu na TV uma matéria jornalística sobre duas garotas adolescentes que estavam processando o McDonald's por torná-las obesas.
- A 1ª exibição de Super Size Me ocorreu em janeiro de 2004, no Sundance Film Festival. Menos de 2 meses depois, a cadeia de lanchonetes McDonald's anunciou que nenhum dos produtos por ela oferecidos teria mais o nome "Super Size". A empresa declarou que a mudança não ocorreu devido a repercussão do filme.
- Na Austrália o filme teve a melhor abertura de todos os tempos no país para um documentário, arrecadando cerca de US$ 800 mill em suas duas primeiras semanas de exibição.
- O orçamento de Super Size Me foi de US$ 300 mil.
Ficha Técnica
Título Original: Super Size Me
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Estúdio: The Con
Direção, Roteiro e Produção: Morgan Spurlock
Nota: 9
---
Ouvi falar a algum tempo deste filme, recebi ótimas indicações, mas pelo nome nada me admirou ou despertou, no entanto a diferença veio ao assisti-lo, pois a mudança na sua forma de pessar e ver as pessoas muda de panorama e torna-se mais clara a seus olhos.
O filme conta a história de Carter Chambers interpretado por Morgan Freeman, um homem casado, que trabalha há 46 anos como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, interpretado por Jack Nicholson, um rico empresário que é dono do próprio hospital.
Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios.
Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás.
A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
Simplismente um filme espetacular para apresentar aos membros do clube/grupo a importância de se viver bem e encontrar o real sentido para se viver.